“O ideal da educação não é aprender ao máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola”.
(Jean Piaget)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

ENTREGA DO KIT ESCOLAR

ENTREGA DO KIT ESCOLAR

            A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação iniciaram a distribuição dos kits escolares para os alunos dos colégios municipais.

           Nossa escola realizou a entrega do kit escolar entre os dias 09 e 10 de abril. Nesse mesmo momento, aproveitamos para apresentar e conversar com os pais sobre a vida escolar dos alunos (reduzir faltas, melhorar o comportamento e aumentar as notas dos alunos).
           Os profissionais que trabalham em nossa escola acreditam que a participação ativa dos pais na vida escolar dos filhos faz toda diferença. Essa participação começa em casa com o acompanhamento, com o interesse na vida escolar dos filhos. Os filhos desde pequenos aprendem pelo exemplo, pelas ações de seus pais. 
            Quando os pais ficam inteirados da vida escolar de seus filhos e se comprometem com o acompanhamento destes, os resultados são sempre positivos. Sendo assim, a escola só se torna importante para o aluno quando seus pais acreditam nesse valor também.







Nenhum comentário:

Postar um comentário