“O ideal da educação não é aprender ao máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola”.
(Jean Piaget)

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ROBÓTICA EDUCACIONAL

ROBÓTICA EDUCACIONAL



     Aumentando o interesse e a criatividade dos alunos e integrando diversas disciplinas, a robótica educacional tem despertado a atenção de professores e alunos em nossa escola.
     Robótica educacional é um termo utilizado para caracterizar ambientes de aprendizagem que reúnem materiais de sucata ou kits de montagem compostos por peças diversas, motores e sensores controláveis por computador e softwares que permitam programar de alguma forma o funcionamento dos modelos montados.
     Trata-se de uma atividade lúdica e desafiadora, que une aprendizado e prática. Além disso, valoriza o trabalho em grupo, a cooperaçao, planejamento, pesquisa, tomada de decisões, definição de ações, promove o diálogo e o respeito a diferentes opniões. A robótica educacional envolve um processo de motivação, colaboração, construção e reconstrução. Também utiliza-se dos conceitos de diversas disciplinas para a construção de modelos, levando os alunos a uma rica vivência interdisciplinar.
     Quer saber mais sobre o projeto? 
     Saiba mais em: iaesmevr.blogspot.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário